logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Sindserpi

Economia | 03/03/2016 | 20:02

Servidores rejeitam 0,25% de ganho real

com informações do Sindserpi

Compartilhar:

Ao magistério, a proposta da Prefeitura é repassar 11,36%, como estabeleceu o Ministério da Educação, e o que exceder à inflação, se for o caso, em outubro e novembro. Para os servidores municipais de Içara foi oferecido também 0,25% de aumento real em seis parcelas a partir de abril, data base da categoria. O índice, contudo, acabou rejeitado em assembleia nesta quinta-feira, dia 3. A próxima reunião geral da categoria será já no próximo dia 10.

“O pessoal que compareceu à assembleia considerou que o ganho real deve ser maior e a quantidade de parcelas precisa ser menor. Além disso, o governo precisa voltar a negociar a questão de equiparação salarial, pois temos cargos e funções que são iguais, em órgãos ou setores diferentes, e que servidores têm salários diferenciados”, pondera a presidente do Sindserpi, Edna Benedet.

“Tivemos seis rodadas de negociações com a administração. Não tem sido um exercício fácil, mas acreditamos no bom senso do governo e no reconhecimento à importância do trabalhador”, enfatiza a secretária geral do Sindserpi, Sílvia Blissari. Como 2016 é ano eleitoral, a negociação coletiva da categoria precisa estar aprovada em lei até seis meses antes da eleição municipal, ou seja, na primeira semana de abril.