Economia | 19/07/2014 | 14:46
Setor apícola avalia positivamente encontro
com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Os três dias do 1º Simpósio Nacional de Apicultura Orgânica e 31º Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores (ECA) encerraram com a participação de quase 900 pessoas ligadas ao setor. Na avaliação dos organizadores, superou as expectativas. “Das 30 edições realizadas, com certeza, esta foi a melhor. Recebemos elogio em diversos aspectos: na organização, palestras, recepção, comida...”, conta o presidente da Associação de Apicultores de Içara, Agenor Castagna.
“Não poderia ser melhor. Houve o empenho dos apicultores de Içara, da Prefeitura e Epagri. Três segmentos que deram toda a estrutura para alcançar o sucesso”, avalia o presidente da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina, Nésio Fernandes de Medeiros. “Um evento positivo, dentro do que buscamos para a apicultura em nível nacional”, ressalta o presidente da Confederação Brasileira de Apicultura , Jose Cunha.
“Foi um intercâmbio de informação. Não há ganho sem conhecimento”, enaltece também o palestrante e pesquisador, Davi Aidar, de Manaus (AM). “A cidade também ganhou. Ficou conhecida em nível estadual e nacional, visto ao número de participantes de fora”, completa o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.