logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 04/11/2021 | 14:39

Sicredi conta histórias do agronegócio do sul catarinense em websérie

Rostos do Agro aborda temas como sucessão, a presença da mulher no campo e a tecnologia como facilitadora do trabalho rural

Redação | com a colaboração do Giovana Pedroso, da Sicredi Sul SC

Compartilhar:

Foi lançado nesta quinta-feira, 4, o terceiro e último episódio da primeira temporada da websérie Rostos do Agro Sul Catarinense. A iniciativa da Sicredi Sul SC é formada por histórias de cooperados no YouTube. “A sucessão familiar, a mulher presente na gestão da propriedade e a indústria 4.0, são assuntos que precisam e merecem espaço. E nós, que andamos e conhecemos a vida de tantos produtores, objetivamos humanizar o debate, mostrando os rostos de quem faz tudo isso acontecer”, detalha o assessor do segmento agro da Sicredi Sul SC, Diego Arnhold.

No primeiro episódio, gravado em Braço do Norte, a cooperativa conta como um robô que ordenha as vacas mudou a rotina de uma família. “Não tinha sol, não tinha fim de semana. Dia de ordenha e hora de ordenha, eu tinha que estar lá. O robô agora cumpre esse papel. Melhor para nós e para os animais”, conta a associada Graziella Blasius.

Em Tubarão, Tatiana Martins falou sobre o desafio de assumir a gestão da propriedade de arroz, após o repentino falecimento do pai. “Eu fiz mestrado, estava dando aula e comecei aos poucos a ajudar o meu pai na gestão administrativa da fazenda. No momento da morte dele, me vi com uma safra pra colher. Não dei espaço para dizerem que eu não ia conseguir. E consegui”, revela a empreendedora.

O terceiro e último filme da série levou a equipe da Sicredi Sul SC para conhecer Roberto e Anselmo Ricken em Forquilhinha. “Meu pai é um orgulho e uma referência profissional pra mim. Desde os doze anos ajudo ele e foi assim que decidi seguir os seus passos, tornando-me um engenheiro agrônomo”, falou Roberto. “Trabalhamos todos os dias movidos pelo propósito de construir sociedades mais prósperas, no campo e na cidade. Os filmes materializam isso”, finaliza o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.