Economia | 14/10/2013 | 20:42
Sindicância aprofundará conclusões
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O relatório da comissão de sindicância sobre a quebra na ordem dos precatórios terá algumas considerações acrescidas conforme orientação do próprio prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Uma prévia do conteúdo foi apresentada na última sexta-feira, dia 11. Já o parecer final deverá ser entregue nesta terça, dia 15.
"A investigação já foi concluída. Falta acrescentar algumas considerações que o prefeito achou pertinente", aponta o coordenador Clair da Silva. Ainda segundo ele, foram ouvidas 12 pessoas. "Como a investigação aponta culpados, tivemos o cuidado de conferir com a Procuradoria até onde poderíamos chegar. Mas não podemos divulgar nada. Isto ficará à cargo do prefeito", conclui.
Na esfera judicial, o Município entrou com uma medida liminar no Tribunal de Justiça para romper o sequestro de recursos. Além disso, ajuizou um mandado de segurança para que não seja cobrado o valor anual que Içara aderiu para o pagamento de precatórios. Na avaliação do procurador-geral Walterney Réus, os bloqueios realizados pelo TJ até agora desconsideraram o regime que impõe o pagamento dos R$ 355 mil anuais para a quitação das dívidas por meio judicial.