Maristela Benedet [assessoria]
Economia | 20/06/2016 | 10:46 - atualizada Às 12h30
Sindicato paralisa Budny Tratores
com informações de Maristela Benedet, da assessoria
Compartilhar:
A Budny Tratores teve as atividades paralisadas por 30min nesta segunda-feira, dia 20. O protesto do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos foi motivado pela demissão no dia 2 de outubro de 2015 do integrante da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e diretor do Sinmetal, Luiz Fernando Oscar.
“Penso que um dos motivos da minha demissão por justa causa foi por ter solicitado a cópia de uma Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) de um ex-funcionário que havia solicitado e a empresa havia recusado dizendo que daria somente por via judicial”, critica o ex-trabalhador da empresa içarense.
Luiz Fernando acusa também a indústria de ter articulado para que não pudesse concorrer a eleição da Cipa. “Tentamos várias vezes negociar com a direção da Budny sua reintegração ou liberação para o sindicato, mas eles não concordaram", indica o presidente do Sinmetal, Francisco Pedro dos Santos.
"O trabalhador estava inscrito naquele período na chapa do sindicato que concorria para a eleição da nova direção vencendo a disputa no mês de novembro. Desta forma sua estabilidade estava garantida pela lei”, aponta ainda o líder sindical. Caso não haja um acordo a categoria poderá deliberar pela greve.