Economia | 10/12/2021 | 11:50
Sipat em unidade de mineração ganha descontração com torta na cara
Dinâmica foi realizada com perguntas sobre segurança no trabalho e saúde em Içara e Criciúma
Redação | com a colaboração de Vanessa Nórdio, da Rio Deserto
Compartilhar:
Aprender brincando: essa foi a experiência vivenciada por colaboradores da Rio Deserto durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração, encerrada nesta sexta-feira, dia 10. Com perguntas e respostas relacionadas ao dia a dia dos colaboradores em termos de saúde e segurança do trabalho, a unidade de extração Mina 101, em Içara, além das unidades Mina Novo Horizonte e Escritório Central, em Criciúma, tiveram o jogo de torta na cara.
“Sempre procuro formas de gerar integração e participação durante os treinamentos e Diálogo Diário de Saúde e Segurança realizados no início dos turnos. Entendo que a prática faz com que as pessoas se interessem mais pelo conhecimento e consigam assimilar melhor o conteúdo”, afirma a técnica de segurança no trabalho na Mina 101, Tairine da Silva Mota. Segundo ela, a brincadeira - idealizada junto com os colegas Giovani Donadel e Jackson Macan - foi bem recebida por todos os colaboradores e gerou engajamento.
“O resultado foi muito positivo, com envolvimento, atenção, concentração e trabalho em equipe. Tudo isso, aliado à diversão e à descontração”, enaltece o engenheiro de segurança do trabalho, Rafael Bortolotto. “Entendemos que a mensagem principal, que é a importância de todos estarem atentos à saúde e à segurança no trabalho e no dia a dia, foi transmitida com sucesso”, sublinha.
“Como a prevenção de acidentes de trabalho é discutida diariamente na entrada de todos os turnos (por meio do DDSS), a ideia foi organizar uma espécie de gincana com os temas mais relevantes, de forma a testar os conhecimentos adquiridos pelos colaboradores ao longo do ano”, sublinha o gerente da unidade de Içara, Fabio Vanzeloti da Rosa.