Economia | 09/11/2015 | 14:00
Software içarense disputa Prêmio Sinapse
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Entre as 1719 propostas inscritas no Prêmio Sinapse da Inovação há uma iniciativa inovadora desenvolvida em Içara. Trata-se de um sistema de gerenciamento de trabalhos para a produção de materiais gráficos promocionais no setor de varejo já implantado em versão beta. “Ainda vamos lançar comercialmente a solução como ferramenta de gerenciamento de marketing com muito mais funcionalidades, sobretudo, de planejamento”, indica o professor universitário de Jornalismo e Gestão em Tecnologia da Informação, João Paulo Dagoberto De Luca Júnior.
Além do mestre içarense, o software online envolve os acadêmicos em Gestão da Tecnologia Khaél Filipe Casagrande e Wagner Alves Eyng. A solução desenvolvida por eles no setor de tecnologia da informação se enquadra dentro de 35% das inscrições deste ano. A tecnologia social está em segundo lugar com 18%. Na sequência aparecem a gestão (14%), mecatrônica (10%), eletrônica (8%), química e materiais (5%), design (5%), biotecnologia (3%) e nanotecnologia (1%). Todos na disputa por R$ 60 mil em subvenção da Fapesc, R$ 24 mil em consultoria do Sebrae e bolsas. Até 100 projetos serão contemplados ao fim do processo.
Cada ideia será avaliada por dois especialistas até o dia 9 de dezembro. A expectativa é que até 300 propostas sigam na disputa para a apresentação do projeto de empreendimento. Na terceira e última fase, será a vez de aproximadamente 200 mostrarem os projetos de fomento. O resultado final será divulgado no dia 31 de março de 2016. Além da participação de especialistas, as propostas serão avaliadas pelo público na Bolsa da Valorização de Ideias. Cada pessoa cadastrada pode aplicar até 20 créditos no site do Sinapse [sc.sinapsedainovacao.com.br]. Os cinco com melhores pontuações ganharão um iPad de cada.