logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Jornal Gazeta

Economia | 02/06/2016 | 10:41

Sustentabilidade de residencial chega ao fim

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

A manutenção dos trabalhos e o pagamento de dívidas coletivas estão chegando à insustentabilidade no Residencial Amanda Costa, maior condomínio popular de Içara com 188 apartamentos no bairro Raichaski. Cerca de 58% dos valores que eram para ser arrecadados mensalmente estão em atraso. “Há funcionários para pagar, água e gás, que é tudo coletivo. Além disso, há a energia dos corredores”, comenta o síndico, Alceu Cardoso.

“Vínhamos dando um jeito, mas chegou a um ponto em que está insustentável a situação. No último pagamento, por exemplo, tivemos que fazer pela metade. Agora nem isso a gente está mais conseguindo mais”, destaca. O valor mensal de condomínio gira em torno de R$ 140 por unidade. “Em muitos casos, a gente busca contato com as pessoas, até tentamos parcelar, fazer um acordo para que seja possível pagar, mas está muito delicada a situação”, reitera.

O assunto será tema de uma assembleia na noite da próxima segunda-feira. “Além de muitos casos de pessoas que estão morando e não estão pagando o condomínio, um grande problema que há é que hoje temos 28 apartamentos vazios, que já foram habitados, mas que em muitos casos as pessoas saíram, por vários motivos. Não há o pagamento nessas unidades, mas as contas chegam”, coloca.