Economia | 04/09/2023 | 09:22
Tabelionato de Içara é destaque em ranking nacional da qualidade
Serviços obtiveram pontuação máxima em premiação da Anoreg/BR
Redação
Compartilhar:
O Tabelionato de Notas e Protestos de Içara é destaque no ranking nacional da qualidade em 2023. Além dos procedimentos avaliados, o título concedido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) é resultado também dos investimentos em eficiência e segurança já demonstrados com a participação no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) nas edições de 2020, 2021 e 2022.
“O Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral é uma importante iniciativa da Anoreg para promover maior visibilidade às serventias que já investem em padrões de excelência em atendimento e em seus processos, inclusive em ações socioambientais. Além disso, incentiva outros cartórios a buscarem melhorias, resultando em uma percepção mais positiva dos usuários quanto aos serviços prestados, maior envolvimento dos colaboradores, fortalecimento da classe e constante aprendizado e evolução para todos nós”, ressalta a tabeliã Adriana Mara de Oliveira.
Em Santa Catarina ficaram também na primeira colocação - com 300 pontos de cada - o 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Palhoça (Cartório Margarida), 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma e o 1º Registro de Imóveis de Joinville. No mesmo patamar nacional ficou somente um representante de fora do estado, o 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte (MG).
"Desde a sua criação, o Ranking de Qualidade Notarial e Registral tem sido uma fonte de inspiração e incentivo para aprimorar os padrões de atendimento e gestão nas serventias notariais e registrais de todo o Brasil. Nesta publicação, honramos os profissionais que dedicam seu empenho e comprometimento diário para oferecer um serviço de excelência à sociedade", parabeniza o presidente da Anoreg/BR, Rogério Portugal Bacellar.
"Os resultados do PQTA 2023 demonstram que Santa Catarina permanece na vanguarda do serviço notarial e de registro e revelam o destaque da atividade em âmbito nacional", avalia o juiz-corregedor do Núcleo IV (Extrajudicial), Rafael Maas dos Anjos. "Isso é apenas uma demonstração da qualidade que a Corregedoria tem o privilégio de visualizar cotidianamente em sua atuação com as serventias extrajudiciais de Santa Catarina", afirma o corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador Rubens Schulz.