Economia | 07/02/2023 | 18:06
Tabelionato de Içara recebe homenagem do Tribunal de Justiça de SC
Ato foi destinado aos serviços notariais e registrais de SC premiados pela qualidade
Redação | com informações de Fernanda de Maman, do TJSC
Compartilhar:
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, e o corregedor-Geral do Foro Extrajudicial, desembargador Rubens Schulz, recepcionaram 12 delegatários catarinenses contemplados no Prêmio de Qualidade Total ANOREG - PQTA 2022 na tarde desta terça-feira, dia 7. Santa Catarina se sobressaiu na premiação, que ranqueou 126 cartórios pelo trabalho desenvolvido. Dos cinco cartórios em primeiro lugar na pontuação máxima, quatro estão em Santa Catarina: 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma (Maria do Carmo de Toledo Afonso); Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Içara (Adriana Mara de Oliveira); 1º Ofício de Registro de Imóveis de Joinville (Bianca Castellar de Faria) e 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Palhoça (Otávio Guilherme Margarida).
“Manifesto o meu orgulho não apenas pela premiação ocorrida em Brasília, mas pela excelência do trabalho desenvolvido por nossos cartórios. Existe uma constante busca pelo aprimoramento técnico e de pessoal, pelo investimento em novas tecnologias e pelo apoio mútuo”, afirma Rubens. “A desjudicialização é algo que veio para ficar. E a tendência será a ampliação dos serviços notariais no Estado, que terão um papel cada vez mais importante em relação aos negócios, à segurança jurídica e à paz social. Em Santa Catarina estamos bem servidos, e esta premiação atesta isso”, destaca João Henrique.
Na edição de 2022 do PQTA, os participantes foram avaliados pela Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio. Todos os candidatos passaram por auditoria com 63 itens diferentes. “É com imensa alegria e satisfação que recebemos esse reconhecimento do Tribunal pelo trabalho que os cartórios catarinenses têm realizado em busca da excelência e da qualidade. Tenham certeza que, com esse trabalho realizado pela Corregedoria-Geral, teremos cada vez mais colegas participando e buscando a excelência de gestão de qualidade”, disse o presidente da Anoreg/SC, Otávio Guilherme Margarida.