Alexandra Cavaler [Legado Comunicação]
Economia | 28/03/2017 | 18:20
Tarifa de energia terá redução de 7,49%
Redação | com informações da Legado Comunicação
Compartilhar:
Os consumidores da Cooperativa Aliança de Içara terão redução de 7,49% na tarifa de energia elétrica no mês de abril. O benefício foi motivado por uma falha da Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que admitiu o pagamento excessivo nas contas de luz ao logo de 2016. A cobrança extra ocorreu pela inclusão indevida nas contas de luz de um encargo a remunerar a usina de Angra 3, que ainda não entrou em operação.
Segundo a Aneel, o erro foi baseado em informações da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que é quem informa qual energia de reserva pode ser usada. “A Aneel fez uma cobrança indevida nos encargos e as distribuidoras estarão devolvendo aos consumidores, a partir do dia primeiro de abril, nas tarifas de energia. A Cooperaliança terá uma redução considerável de 7,49%”, coloca o presidente da empresa, Jorge Rodrigues.
A perspectiva é que na próxima revisão, que acontece no mês de agosto, a redução seja ainda maior para os consumidores da Cooperaliança devido ao retorno do subsídio do Governo Federal. “Buscamos uma maior redução na revisão tarifária que tem como data base dia 30 de agosto. Estamos muito confiantes que este minucioso trabalho de toda equipe técnica traga novos resultados positivos”, pontua o gerente Reginaldo de Jesus.