Economia | 03/09/2018 | 18:25
Trabalhadores das indústrias plásticas anunciam greve a partir de quarta-feira
Redação | com a colaboração das assessorias
Compartilhar:
Os trabalhadores das indústrias plásticas da região estão dispostos a greve. O prazo de 48h foi protocolado nas entidades laborais pelos representantes da categoria após uma nova tentativa de negociação nesta segunda-feira, dia 3. "Já estávamos em estado de greve e havíamos comunicado isto aos sindicatos patronais, mas para que não restem dúvidas, a posição dos trabalhadores está estabelecida e vamos nos organizar”, informa o presidente Carlos de Cordes, o Dé.
"Os patrões estão cientes desde a semana anterior que realizamos oito assembleias, por unanimidade a proposta que eles apresentaram foi rejeitada e a diretoria do sindicato foi autorizada, apenas, a negociar os índices de reajuste de ganho real de salários e do abono pago anualmente a todos os trabalhadores", completa o representante dos profissionais.
A rodada de negociação mais recente foi interrompida na sede do Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul de SC, Sinplasc, devido a falta de entendimento na atualização da convenção coletiva requerida pela entidade patronal conforme a Reforma Trabalhista. “A nossa deliberação é de levar esse impasse às empresas. Não temos alternativa no momento.”, destaca o advogado do Sinplasc e Sindesc, Sergio Juchem.