logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 22/03/2023 | 17:04

Trabalhadores de indústrias plásticas entregam pautas para convenção coletiva

Além de reposição, categoria quer aumento salarial baseado na inflação

Redação

Compartilhar:

Os mais de 8 mil trabalhadores das indústrias plásticas de Içara, Criciúma e região, representados pelo sindicato de classe, concluíram a primeira fase da Campanha Salarial 2023/2024 com a entrega ao sindicato patronal dos pleitos nesta quarta-feira, dia 22.

“Concluímos a etapa de uma semana de assembleias nas trocas de turnos das principais empresas da região e duas presenciais em nossa sede; de forma democrática e participativa construímos uma pauta para ser levada à mesa de negociações”, informa Carlos de Cordes, o Dé, presidente do sindicato profissional.

Os trabalhadores, em essência, querem a renovação da convenção coletiva que termina no próximo dia 31, com reposição da inflação do período iniciado em 1 de abril de 2022, mais ganho real no mesmo índice da reposição salarial. Até fevereiro, em 11 meses, a inflação acumulada é de 3,70% segundo dados do IBGE.

“A categoria quer, ainda, valorização do piso salarial, da participação nos lucros e resultados das empresas, volta das rescisões de contratos de trabalho no sindicato profissional e, sobretudo queremos uma política de trabalho seguro, para acabar com os acidentes, que em 2022 mataram quatro companheiros nos segmentos que representamos”, acrescenta Dé.