Economia | 24/03/2021 | 20:58
Trabalhadores do setor plástico definem pauta de negociação
Entre as pautas dos trabalhadores do setor plástico está a garantia de ganho real
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
A pauta dos trabalhadores do setor plástico foi definida em assembleia geral nesta quarta-feira, dia 24. A categoria vai apresentar às empresas pleitos como ganho real, ou seja, reajuste salarial acima da inflação do período medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A data-base é 1 de abril.
“O sindicato não está autorizado a fechar a negociação sem aumento real. Não vamos estabelecer índice, mas o que vier de proposta (da classe patronal) acima do INPC, seja 0,5%, 1%, 3%, será submetido a outra rodada de assembleias”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé.
Os trabalhadores ainda vão pleitear o aumento do abono (referente à participação nos lucros), calculado a partir de R$ 945,30; manutenção das cláusulas sociais, além da volta da homologação das rescisões no sindicato laboral. O rol de reivindicações deve ser entregue aos representantes das empresas até 31 de março.