logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 26/01/2014 | 11:19

Venda de água dispara até 150% no verão

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Na semana marcada pelo calor intenso de mais de 40ºC, as pessoas utilizaram piscinas, praias, tomaram sorvete e tudo o que há de gelado para se refrescar. Mas, para matar a sede, nada melhor que água. E para provar que ela tem sido a maior opção das pessoas, os estabelecimentos marcaram um aumento de até 150% nas vendas.

A esteticista Stéfani Pires comenta que toma cerca de dois litros de água ao dia habitualmente. No entanto, ao longo dessa semana, o consumo chegou a quatro. Ela diz que por conta da profissão, entende os benefícios e a necessidade de ingerir água regularmente.

“O corpo humano perde água de diversas formas e precisa repô-la. Principalmente nessa época onde as pessoas transpiram muito mais, vão mais vezes ao banheiro. E para compensar essa perda, é preciso ingerir uma grande quantidade de água ao longo do dia. E água mesmo, nada de refrigerantes, café ou sucos. A água é vital para a saúde do homem”, avalia.

“No verão a venda de água aumenta consideravelmente, mas especialmente nessa semana, a saída tem sido ainda maior. E estamos vendendo tanto as bombonas de vinte litros até as garrafinhas pequenas”, relata a administradora da Vital Águas de Içara, Barbara Costa. “O aumento é de, aproximadamente, 30% a 40% nas vendas”, acrescenta.

No Supermercado Giassi, a procura pela água também tem sido grande. De acordo com o subgerente Fábio Sperling, é possível contatar as diferenças em todos os litros d’água. “Já nessa temporada de verão, o aumento na venda de água em galão (de 10 e 20 litros) foi em média de 40%. As garrafas de um litro, o aumento foi de 50%. Mas o que aumentou mesmo foi a venda das garrafas de 500ml, com um registro de 150%”, avalia.

A grande venda de garrafas pequenas se deve à praticidade. “Claro que devem ter estabelecimentos menores que compram para revender. Mas acredito que isso não tenha tanta relevância. As garrafinhas de 500ml saem mesmo porque a pessoa já pega e sai tomando. Inclusive nesse calor que tem dado, ao circular pelos corredores, é possível encontrar diversas pessoas com uma na mão”, enaltece Fábio.

Em relação às outras estações, o verão triplica as vendas no Supermercado Abimar. O gerente Aguinaldo Alexandre Sabino destaca que no inverno as águas ficam por dias nas prateleiras, enquanto no verão os estoques precisam sempre ser reabastecidos. “Inclusive no inverno temos um grande problema em questão de água vencida. Acabamos sempre perdendo porque elas não saem. Até atento as pessoas para isso, pois muitas não sabem que água tem data de vencimento. E tem sim, por isso é sempre importante conferir a embalagem”, completa.