logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Economia | 18/03/2020 | 14:22

Venda de álcool gel é limitada devido a procura em supermercados

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A cidade vazia contrasta com supermercados cheios nesta quarta-feira, dia 18. Com a paralisação de atividades comerciais não essenciais, muitas pessoas foram abastecer-se de suprimentos. Por vezes, os consumidores encontram prateleiras vazias, mas apenas por pouco tempo na maioria dos produtos. O item com a reposição mais demorada é o álcool gel, considerado um antisséptico para uso em locais sem a disponibilidade de água e sabão/sabonete.

No Supermercado Giassi, a venda do álcool foi limitada a três unidades por pessoa. Além disso, informativos foram espalhados pelo mercado sobre a recomendação do uso de máscaras apenas para quem está com sintomas. O intuito é evitar a falta em casos necessários. “Todas as unidades do Giassi seguem funcionando em horário normal e sendo reabastecidas frequentemente. Não há previsão de falta de mercadorias básicas de consumo ou necessidade de estocar produtos, já que a distribuição segue regular”, indica a empresa.

“A Rede Giassi Supermercados informa que seu comitê interno está acompanhando detalhadamente a evolução do coronavírus (Covid-19) no país e trabalhando em iniciativas para enfrentamento da situação e proteção dos colaboradores, clientes e fornecedores. Estamos seguindo todas as orientações da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e demais órgãos competentes. Cuidados com higienização de ambientes e materiais de uso comum, como carrinhos e cestinhas – práticas já adotadas diariamente pelo Giassi – foram intensificadas, ampliando a prevenção”, indica a maior rede presente na cidade.