Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 31/10/2016 | 19:00
Voz do Brasil estreia novo formato
Lucas Lemos com informações da Agência Brasil
Compartilhar:
O programa A Voz do Brasil estreou um novo formato nesta segunda-feira, dia 31. Uma das grandes mudanças é a participação mais presente da audiência parar esclarecer dúvidas sobre programas sociais, sobre o trabalho do presidente da República e ministros ou informações, como tirar documentos, além perguntas para os integrantes do Poder Executivo. O programa criou canais de e-mail e telefone, além do Whatsapp 61 99862-7345.
“A ideia é que a Voz do Brasil seja mais atrativa. É bem legal que se tenha a voz oficial do Planalto. Entretanto, a flexibilização continua sendo pauta. Achamos que é interessante um programa produzido como a EBC [Empresa Brasil de Comunicação] faz, mas não consideramos justo parar todas as emissoras do país. Precisamos da flexibilização para poder cobrir, por exemplo, eventos esportivos”, coloca a diretora da Rádio Difusora de Içara, Carolina Guidi.
Com 81 anos, A Voz do Brasil é o programa de rádio mais antigo do país e do Hemisfério Sul ainda em execução. Veiculado de segunda a sexta-feira das 19h às 20h, os primeiros 25 minutos são dedicados às notícias sobre o Poder Executivo. As mudanças da nova Voz do Brasil se darão nessa primeira parte do programa. A produção dos demais 35 minutos é de responsabilidade do Legislativo e Judiciário.
Apesar de criada no século 19 e aclamada na ocasião de sua estreia, em 1870, em Milão, a ópera O Guarani, de Carlos Gomes, é mais conhecida como o tema de abertura de A Voz do Brasil. A ópera é extensa, com quatro atos, mas os acordes mais conhecidos são os de sua abertura. Os primeiros segundos da peça de Gomes foram escolhidos para anunciar a entrada do programa no ar com versões também em samba, axé e capoeira.