logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 16/07/2021 | 16:30

Barão do Rio Branco promoverá evento online para construção do Centro de Convivência

Evento ocorre no dia 1 de agosto, a partir das 10h, pelas redes sociais do clube

Redação | com a colaboração de Kênia Pacheco

Compartilhar:

O Grêmio Esportivo Barão do Rio Branco, criado em maio de 1944, no bairro Aurora, em Içara, teve sua história resgatada por filhos, netos e bisnetos de ex-jogadores. E a motivação criada pela memória afetiva destes membros não para. Uma live será realizada no dia 1 de agosto, a partir das 10h, pelas redes sociais do clube com o objetivo de arrecadar recursos para a construção do Centro de Convivência. Os músicos Frankinho (Bailão do Redenção), Shayder Bertan, Vitor Vitorassi e Vilson (Bailão do Redenção) serão os responsáveis pela animação do evento online. Terá também sorteios, entre eles, uma bicicleta de 1946 e kits para torcedores.

A presidente do Clube, Jadna Mendes, relata que o Centro de Convivência será construído no espaço integrado ao campo e será utilizado nas ações pós-jogo, nas reuniões do time e também das famílias, sempre aproveitado para lazer e integração. “A diretoria é formada por quem fez parte da história e queremos resgatar toda grandeza deste time que teve muita confiança da comunidade, fez parte da vida de muitas pessoas, teve credibilidade e foi mantido pelos mineiros que contribuíram com o desenvolvimento do bairro Aurora e de Içara. São histórias que se confundem”, elenca.

Jadna disse ainda que vários empresários e comunidade em geral estão participando com doações de apoio ao projeto. “Sonhamos grande e nossos esforços não param por aí! Muito ainda há para se fazer. Esse sentimento sempre causou inquietude e a cada encontro com amigos e com a família, as histórias do Barão sempre faziam parte das conversas, então, buscamos fortalecer ainda mais o time e as boas lembranças que sempre trouxeram para todas as famílias que fizeram parte desta história”, relata.