logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 01/12/2012 | 18:08 - atualizada às 00h16 de 02/12/2012

Capoeiristas recebem graduação no Rincão

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Aos 10 anos, André Zanze Elizeu viu na capoeira a oportunidade de praticar um novo esporte. Na roda, ele brinca ainda com gestos simples da dança africana. E isto não o faz melhor ou pior que ninguém. Está aprendendo junto com dezenas de colegas a dar as primeiras piruetas e passadas ao ritmo do berimbau.

O garoto de Lagoa do Jacaré recebeu a primeira graduação do projeto Mais cultura, menos violência neste sábado, dia 1. Ele faz parte de um universo de 60 crianças e adolescentes envolvidos na iniciativa da Polícia Militar, Grupo Cordão de Ouro e a Secretaria Municipal de Assistência Social. A mostra do aprendizado acumulado neste primeiro ano de encontros ocorreu em Lagoa dos Esteves, no Rincão.

"É fundamental trabalhar a prevenção. Vemos com este projeto uma mudança de comportamento significativa destas crianças. Além disso, as comunidades participam. Onde isto acontece não tem como não dar certo", avalia a secretária Rita de Cássia Vieira. "Temos turmas em Pedreiras e no Rincão com a intenção de contribuir na educação e na formação moral para o futuro delas", completa o tenente Maycon Prudêncio Joaquim.