Esportes | 23/08/2021 | 12:42
Caratecas pedem ajuda para participação em competição no Egito
Caratecas criaram pedágio, vaquinha online e campanha de arrecadação por Pix
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Thayane Teixeira, Carolaini Pereira e Sabrina Pereira estão empenhadas em trazer novas conquistas para Içara. Esse comprometimento inclui desde já uma rotina intensa de treinos e também a busca por recursos para a participação no Open Nacional de Caratê em Caucaia (CE) entre 27 e 29 de agosto. De lá, a comitiva içarense partirá ainda para o Cairo, no Egito, onde acontecerá a Liga Mundial de 3 e 5 de setembro.
Ao todo, os custos de participação nos eventos estão estimados em mais de R$ 40 mil. O valor inclui passagens, hospedagem, alimentação, inscrições, testes de covid-19, além da aquisição de quimonos homologados. No sábado, dia 21, as meninas já realizaram um pedágio em Içara na tentativa de conseguirem cobrir as despesas. E a campanha ainda segue online com uma vaquinha virtual, além das doações via Pix pelo e-mail sabrinakarate11@hotmail.com.
“As meninas são merecedoras. Elas já foram medalhistas mundiais e não estamos medindo esforços. É um sonho ter essas novas medalhas. E será realidade. Elas estão treinando 30h por semana. Estão bem preparadas fisicamente”, ressalta o técnico, Everaldo Pereira. Sabrina tem 23 anos, Carolaine tem 20 e Thayane, 19. Ambas já tiveram medalhas em ligas mundiais, além de títulos continentais.