[CBF]
Esportes | 17/10/2015 | 04:57
Ceará quer sair e Tigre não quer entrar
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
A diferença de pontos entre Criciúma e Ceará é de 10 pontos. Mas restam oito rodadas para definir quem são os quatro clubes rebaixados à Série C do Brasileiro. A zona da degola é temida por todos. Por isso, o Vozão (como carinhosamente é chamado o time nordestino) encara este confronto com o Tigre como uma final de campeonato. É confronto direto e quem perder se complica. O duelo é o tradicional “jogo de seis pontos”.
O Ceará é um dos maiores clubes do nordeste brasileiro e tem condições de se reerguer na Série B do Brasileiro. Da mesma forma o Criciúma, que deve tirar da torcida as forças necessárias para chegar aos tão sonhados 45 pontos e, consequentemente, permanência na segunda divisão nacional. Este é, sem dúvida nenhuma, o jogo mais importante do tricolor Sul-catarinense e do time nordestino em 2015.
O Ceará quer sair da zona da degola, mas para isso o clube tem que puxar o Macaé ou o time carvoeiro. O Tigre precisa escapar, por isso é importante vencer o duelo contra o Ceará e empurrá-lo ao abismo da terceira divisão.