Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
Esportes | 05/03/2015 | 00:30
Chance de rebaixamento é eliminada
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma confirmou a classificação para o hexagonal do Campeonato Catarinense na última rodada da primeira fase. Graças à vitória por 3x1 obtida sobre o Atlético de Ibirama na noite desta quarta-feira, dia 4. O Tigre conseguiu quebrar um tabu de quase um ano sem vencer um adversário fora de casa.
O jogo foi marcado pela postura aguda do Tigre pelos lados. Um dos destaques da partida foi o meia Natan. É uma contratação que promete ser peça chave na temporada de 2015. O jogador deu dois passes açucarados para Bruno Lopes e Barreto arrematarem ao gol. Ele tem um grande histórico de lesões na temporada passada, mas a qualidade do atleta é indiscutível.
A classificação aconteceu. Porém, o Tricolor do Sul deixou a desejar ao longo da primeira fase. Foi o caso da partida contra o Metropolitano em casa, Inter de Lages fora e nenhuma vitória em clássicos. A reformulação do plantel se faz necessária após os atletas comprovarem que não têm qualidade suficiente para ultrapassar a força dos “grandes do estado”.
É preciso reforçar o setor defensivo em caráter emergencial. Não há condições de o Tigre almejar grandes conquistas com o atual elenco. A confiança não se consolidou. Vale ressaltar que havia uma preocupação com o risco de rebaixamento à Série B do Catarinense de 2016. Classificação obtida, chance de rebaixamento eliminada.