Caio Marcelo [Criciúma EC]
Esportes | 27/04/2019 | 20:05
Clima de perplexidade no estádio Heriberto Hülse
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O clima no estádio Heriberto Hülse foi de perplexidade após derrota do Criciúma, no último minuto, diante do Cuiabá-MT, na noite deste sábado, dia 27. O time mato-grossense venceu por 1x0, com gol de Todinho, em jogada de contra-ataque, aos 49 minutos do segundo tempo.
Após o apito final, boa parte dos 3,4 mil torcedores ficaram atônitos, olhando os jogadores indo em direção ao vestiário, sem reação. A ficha parecia não cair. Logo no primeiro jogo do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro, derrota no último lance.
Enquanto os jogadores do Cuiabá corriam para o banco de reservas para comemorar durante o gol, os torcedores do Criciúma pareciam não acreditar naquela cena. No apito final, a equipe mato-grossense se abraçava entre si, enquanto os jogadores do Criciúma saíam cabisbaixos de campo.
Definitivamente, a estreia do Criciúma na segunda divisão nacional de 2019 não foi nada boa. Além da atuação pífia, o placar final fez com que o Tigre deixasse escapar até mesmo o empate em casa. O resultado de igualdade já seria desagradável. Mas a derrota fez com que o jogo de estreia se tornasse um pesadelo para os torcedores.
O jogo, de forma geral, teve nível técnico baixo. Com transições lentas e pouca criação ofensiva, o Tigre apostou mais em jogadas aéreas para oferecer perigo ao adversário, mas sem sucesso. Vale destacar o excesso de “cera” (termo utilizado quando determinado jogador interrompe o jogo para atendimento médico na intenção de gastar tempo) dos jogadores do Cuiabá. Isso ocorreu principalmente com o goleiro adversário, que em diversas oportunidades pediu atendimento médico.
Derrota tricolor, que fica sem somar na tabela de classificação e enfrenta a Ponte Preta na segunda rodada. O jogo ocorre às 21h de quinta-feira, dia 2 de maio, no estádio Moisés Lucarelli.