Divulgação [Criciúma EC]
Esportes | 29/07/2018 | 00:22
Com time desfalcado, Tigre vence e sai da zona de rebaixamento
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma venceu o Vila Nova por 1x0 na noite deste sábado, dia 28, no Estádio Heriberto Hülse. O gol foi anotado por Liel, que jogou de zagueiro. O gol que originou de cobrança de falta foi um dos poucos lances de perigo do jogo.
Ambas as equipes criaram pouco, principalmente na primeira etapa. É preciso destacar que o Criciúma estava com o time repleto de desfalques. O goleiro, a dupla de zaga, o lateral e atacantes estavam fora (por suspensão e também por questões médicas).
Mas os substitutos (alguns improvisados) deram conta do recado. Principalmente o setor defensivo, que foi soberano durante o jogo. O goleiro Belliato (do Criciúma) pouco foi exigido no jogo. A consistência defensiva realmente impressiona, porque o adversário ocupava a quinta colocação na tabela de classificação da Série B do Brasileiro e o entrosamento entre os substitutos corria risco de ser prejudicado.
A entrada de Andrew no jogo melhorou o time. Inclusive ele foi quem sofreu a falta que, na sequência, originou ao gol. O atleta Nicolas fez jogo abaixo da média. Assim como Vitor Feijão, que no começo do jogo chegou a esboçar boas jogadas individuais, mas teve rendimento insatisfatório na segunda etapa.
De qualquer forma, os três pontos conquistados tiram o Criciúma da zona da degola. Isso simboliza que o time está vivo na competição. A reação começa a surtir efeito. Nos últimos três jogos foram sete pontos conquistados. Isso dá moral ao time na competição. Os adversários já começam a olhar para o Tigre com mais respeito.
O técnico Mazola está conseguindo tirar “leite de pedra”. Porque o elenco é limitadíssimo e precisa urgentemente de reforços. Com um plantel fraco tecnicamente, Mazola tem aproveitamento satisfatório e a tendência é que, caso reforços de qualidade cheguem, o time fique mais preparado para o segundo turno da competição.