Luiz Henrique [Figueirense FC]
Esportes | 14/06/2017 | 01:06
Começar no 220V e terminar desligado é comportamento amador
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
Estava tudo tão lindo, tão deslumbrante: Criciúma abre vantagem de 2 gols sobre o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Dois gols de Douglas Moreira, craque do jogo. Bela atuação da equipe Sul-catarinense até a segunda metade do segundo tempo.
A equipe criciumense ligada no 220V, ativa, com muita vontade de vencer. Trocou passes rápidos, chegava com perigo, anulava o ataque adversário, etc. Porém, quando o time não conta com preparo físico ideal, todo esforço acaba sendo ineficiente.
O esforço da equipe Sul-catarinense é perceptível. A equipe realmente se empenhou para obter os três pontos, mas pecou em imprimir ritmo elevado e não conseguir mantê-lo até o fim da partida. O Figueirense aproveitou a queda de rendimento do Tigre e igualou o marcador: 2x2.
Começar no 220V e terminar desligado é comportamento amador. É louvável a intenção de, fora de casa, impor um ritmo intenso ao adversário. Mas, para isso é preciso preparo físico e psicológico.
Caso contrário, o resultado é esse empate com sabor de derrota, que mantém a equipe na zona de rebaixamento. Nesta sexta-feira, dia 16, às 19h15 o Tigre recebe o Guarani, no Estádio Heriberto Hülse. Vencer esse jogo é mais que obrigação.
Confira o "Minuto da Resenha":