Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
Esportes | 08/10/2017 | 00:54
Convicção e eficiência do Criciúma fazem a diferença contra o Londrina
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma venceu a atual equipe campeã da Primeira Liga. Vendeu jogando bem, com convicção e eficiência. Uma vitória desse jeito não se constrói por acaso. Um gol como foi o de Alex Maranhão (interceptação), que não é produzido por acidente.
O ingrediente principal da vitória criciumense (por 2x1) foi a efetividade. A partir do momento em que o Tigre precisou responder ao gol sofrido no primeiro tempo, essa efetividade entrou em ação.
A atitude vencedora do elenco foi o que garantiu os três pontos. O mais interessante é que a equipe obteve o empate nos minuto finais da primeira etapa e já começou o segundo tempo "ligado no 220V".
O Criciúma não deu tempo para o Londrina assimilar o golpe, manteve a concentração e virou o placar com o gol oportunista de Lucão.
O Criciúma começou tomando a iniciativa, mas o Londrina chegava com mais perigo. Até que o Londrina abriu o placar e forçou o tricolor Sul-catarinense a reverter o prejuízo.
Com uma boa troca de passes e coragem para finalizar, o ataque com Lucão e Silvinho soube importunar a zaga adversária.
O meio com a inteligência de Alex maranhão e a perspicácia de Caíque Valdívia no sentido de ataque bagunçou a marcação adversária.
Embora tenha falhado no gol do time paranaense, o sistema defensivo tricolor se mostrou consistente e entrosado. A dupla Nino e Edson Borges está cada vez mais confiante.
São zagueiros que jogam simples e não inventam gracinhas. A vitória acende a esperança de acesso, mas ainda é preciso emendar no mínimo três vitórias para se consolidar na briga pelo G4.