logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Divulgação [Criciúma EC]

Esportes | 28/01/2018 | 23:00

Criciúma é humilhado pelo Atlético Tubarão

Erik Borges - erik.borges@canalicara.com

Compartilhar:

Humilhação. Essa é a palavra que melhor define a história do jogo entre Atlético Tubarão (3x0) e Criciúma, neste domingo, dia 28, em Tubarão, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense.

Apontar os culpados é fácil, porque são muitos. Mas antes é preciso ressaltar a competência do goleiro Luiz, que fez defesas importantíssimas para que o resultado não fosse ainda pior.

Aos demais atletas, eles precisam entender que estão representado o maior clube do Sul de Santa Catarina, campeão da Copa do Brasil de 1991. Com seis jogadores oriundos da categoria de base, o time se mostrou totalmente dominado pelo Atlético Tubarão.

Independente de serem da base ou não, é preciso ter responsabilidade, porque ser humilhado dessa forma só expõe a série de erros que estão sendo cometidos pela diretoria e comissão técnica.

O técnico Lisca é culpado no tocante à escalação. Quando ele não escalou o Barreto após ele retornar da suspensão, até foi compreensível, visto que o técnico poderia ter a intenção de "educar" o volante após expulsão infantil. Mas deixar a Barreto fora da sequência dos jogos com o atual elenco é inconcebível. Tirar o Douglas Moreira da titularidade é outro erro gravíssimo. Para completar, deixar de fora um ótimo batedor de faltas e que têm condições de começar entre os 11: Carlos Eduardo. Além disso, improvisar o Christian de lateral-direito chega a ser inacreditável.

Quanto à diretoria, colocar o atual plantel à disposição de um técnico é constrangedor. O que a alta cúpula do Criciúma Esporte Clube pensa? Pensa que com um elenco assim é possível conquistar algum título? A temporada não inicia em maio, a temporada não inicia na Série B, ela inicia no primeiro jogo oficial do clube no calendário. A preparação é realizada antes disso. Clube profissional do tamanho do Criciúma precisa se comportar como tal.

O Tigre está brigando para se tornar a quinta maior força de Santa Catarina. Chapecoense, Figueirense, Avaí e Joinville estão, no mínimo, um patamar acima do Criciúma.

Provavelmente o técnico Lisca não permanece no cargo. Ele falhou em todos os jogos e sua passagem pelo Tigre decepciona. A expectativa era boa, mas Lisca não conseguiu lidar com o atual elenco e o time se resume a um amontoado de jogadores sem organização em campo.

É hora de agir para reagir. Reagir na tabela de classificação do Campeonato Catarinense. É hora de dar uma resposta efetiva aos torcedores desse clube que merece muito respeito por toda sua contribuição para a história do futebol catarinense e brasileiro.