Caio Marcelo [Criciúma EC]
Esportes | 22/05/2019 | 00:35
Criciúma resiste com jogador expulso e vence
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2019. O triunfo aconteceu sobre o Guarani, de Campinas/SP, na noite desta terça-feira, dia 21, no estádio Heriberto Hülse, pelo placar de 1x0. O gol foi anotado por Léo Gamalho, aos 10 minutos do primeiro tempo.
No primeiro tempo, o Criciúma poderia ter feito mais de um gol. Foi melhor na partida e oportunizou jogadas ofensivas de perigo. Tanto os jogadores quanto o técnico Gilson Kleina sabiam que a vitória não poderia escapar, porque a hora de vencer havia chegado e o time não poderia ceder mais um empate dentro de casa. Dessa forma, o Tigre continuou buscando ampliar o marcador, mas o Guarani soube se organizar defensivamente.
No início da segunda etapa, o zagueiro Derlan foi expulso em jogada desnecessária. O atleta comprometeu a estrutura do time em campo e deixou os próprios companheiros em situação desconfortável na partida. Mesmo com um jogador menos durante praticamente toda a segunda etapa, o Tigre foi guerreiro e não deixou com que o time de Campinas balançasse as redes.
Um dos responsáveis pela manutenção da vitória foi o goleiro Paulo Gianezini, que defendeu à queima roupa e influenciou diretamente o resultado positivo do jogo, realizando defesas difíceis. O Tigre chega aos cinco pontos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. O próximo jogo será disputado contra o Botafogo/SP, fora de casa, no dia 1 de junho.