Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
Esportes | 22/07/2015 | 01:46
Derrota serve para maturação do elenco
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
A derrota do Tigre para o Grêmio por 1x0 no tempo normal e posteriormente 4x3 nos pênaltis, em pleno Estádio Heriberto Hülse, não pode ser considerada uma catástrofe. Há um ponto positivo nessa história. Não foi possível ultrapassar o time gaúcho, maior campeão da Copa do Brasil ao lado do Cruzeiro, mas isso serve para o processo de maturação do elenco carvoeiro. É normal acontecer uma desclassificação contra um gigante no cenário nacional.
O momento agora é de levantar a cabeça, e ao contrário do que muitos pensam, é hora de lembrar tudo o que foi lutado nesta Copa do Brasil e levar para a Série B do Brasileirão. É momento de união do plantel, de um ajudar o outro a se reerguer e dar sequência para buscar um só objetivo: conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Sim, é possível. Não, não será nada fácil. Mas o que dá esperança ao torcedor carvoeiro é ver um time aguerrido, com vontade, garra, determinação para conquistar o triunfo.
O time está evoluindo a cada dia com as orientações de Petkovic, um técnico da nova geração que está revolucionando a maneira de se portar perante os adversários, mesmo fora de casa. Resta parabenizar a torcida, que incentivou do início ao fim; o técnico, que explora ao máximo o potencial dos atletas; e os jogadores, que lutaram pela classificação com unhas e dentes.