logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 01/01/2013 | 15:04

Diego Renan vestirá camisa tricolor

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

A troca do atacante Lucca envolveu uma grande promessa cruzeirense. O polivalente lateral Diego Renan, de 22 anos, surgiu em 2009 como uma das maiores apostas da Raposa para o futuro. O início surpreendente do jogador rendeu convocações a Seleção Brasileira de base em 2009. O atleta só não disputou o Mundial de Clubes sub-20 pois o Cruzeiro pediu a liberação do lateral da competição.

Diego atua em ambas as laterais, mas foi na ala esquerda que teve maior destaque. Em 2010, já realidade no Cruzeiro, foi titular do Cruzeiro durante toda a temporada. Atuou em 12 partidas da Libertadores e em 28 do Campeonato Brasileiro. O prêmio veio no fim da temporada, Diego Renan foi eleito o terceiro melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas dos veteranos Roberto Carlos (Corinthians) e Kléber (Internacional). Em 2011 o atleta atuou menos, foram quatro jogos na Libertadores e 19 no Brasileirão.

Em 2012 atuou quatro vezes pela Copa do Brasil e 25 vezes no Campeonato Brasileiro, na maioria delas como titular. Com mercado no Brasil, Fluminense e Goiás fizeram consultas ao Cruzeiro pelo jogador. O Évian, da França, chegou a formalizar uma proposta por Diego, mas recusada pela Raposa.