Esportes | 07/12/2013 | 21:57
Eberval Lodetti encerra carreira profissional
com informações da Larm
Compartilhar:
A vitória do Náutico sobre o Corinthians por 1x0 teve a despedida do árbitro assistente Everval Lodetti neste sábado, dia 7. O encerramento da carreira profissional ocorreu ao completar 45 anos, ou seja, o limite máximo permitido pela Confederação Brasileira de Futebol. Para o içarense, o momento foi de realização. Ocorreu num dos estádios da Copa do Mundo. “Era isso que eu mais queria”.
"A gente nunca espera por esta despedida, ainda mais quando a gente gosta muito do que faz. Por causa da arbitragem fiz muitas amizades e conheci várias cidades em todo o Brasil que jamais imaginaria conhecer”, relata. A pretensão agora é ser assessor da CBF para ajudar os novos árbitros.
Eberval seguiu o exemplo de Waldir Lodetti. O pai foi árbitro profissional entre 1970 e 1980. O filho, por vez, começou a carreira em 1994 como assistente da Liga Atlética da Região Mineira. Neste mesmo ano trabalhou na final do Campeonato Regional entre Meleiro x Mãe Luzia. Em 1995, entrou para o quadro de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol e, em 2003, foi habilitado pela CBF.