logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Assessoria [Joinville]

Esportes | 20/05/2016 | 23:52

Empate do Tigre tem sabor de derrota

Erik Borges - erik.borges@canalicara.com

Compartilhar:

Faltou ousadia ao técnico Roberto Cavalo. O Criciúma tinha um cenário favorável à conquista dos três pontos nesta sexta-feira, dia 20, na Arena Joinville. O JEC ficou com um jogador a menos a partir dos 15 minutos da segunda etapa. Mesmo assim, o Tigre não conseguiu evitar que o jogo encerrasse em 0x0. O treinador do tricolor Sul-catarinense foi extremamente conservador no momento que exigia ousadia.

Não era o momento de trocar seis por meia dúzia. Era a oportunidade impar para o Criciúma ter ido com tudo pra cima do tricolor Norte-catarinense, em razão da vantagem numérica dentro de campo. O empate poderia ter sido considerado resultado positivo, pois soma-se um ponto. Soma-se um ponto mas perde-se dois. Por isso que o empate tem gosto de derrota.

Para o Joinville, o resultado é positivo. A equipe conseguiu segurar-se durante 32 minutos com uma peça a menos em campo. O apoio da torcida deu ânimo a mais, a chuva deixou o jogo mais truncado. Porém, isso não justifica a ineficiência ofensiva do Criciúma. É assim que se joga uma Série B no lixo: desperdiçando oportunidades preciosas. Por não ter correspondido de maneira adequada, o Criciúma pode perceber que estes pontos dissipados farão falta na reta final da competição.