Esportes | 21/12/2019 | 20:36
Equipe Sub-11 de Içara conquista Copa de Futebol Águas de Gravatal
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A participação içarense na 2ª Copa de Futebol Águas de Gravatal foi exitosa. Terminou com a conquista máxima do elenco Sub-11, além da prata com o elenco Sub-15 e o bronze com o time Sub-13 neste sábado, dia 21. “Conseguimos trazer três troféus pra nossa cidade. Foram jogos muito difíceis contra equipes muito qualificadas e vencemos até alguns clubes. Fechamos o ano com chave de ouro”, comemora o técnico da Fundação Municipal de Esportes, Allan Rezende.
No Sub-11, a campanha foi constituída pelas vitórias contra o Atlético Itajaí (4x0), Academia de Futebol o Pequeno e a Bola (2x0) e um único revés para o Clube Atlético Seleto (1x0) na primeira fase. Nas quartas de final, a classificação ocorreu contra o Montevideo Wanderes (8x1). Na semifinal, o plantel avançou com 5x1 diante do Amazonas. Já na decisão, venceu o Seleção Escola Coxa, do Paraná, por 6x5 nos pênaltis após o duelo sem gols. Além do troféu, o time teve o artilheiro, Léo Lima, com seis gols, e o melhor defensor, Gabriel e Lucas Pereira.
No Sub-13, Içara passou invicta na primeira fase com 3x1 diante do Atlético Itajaí, 10x0 contra o Pitanga e 4x0 sobre o Atlético Seleto. A garotada cresceu nas quartas de final com 5x0 em cima do Santos Caxias do Sul, do Rio Grande do Sul. Na semifinal, contudo, o carimbo no passaporte escapou. No tempo normal, ninguém anotou. Já nos pênaltis, os içarenses sofreram 3x1. A medalha de bronze foi uma consequência então de 3x1 contra o Criciúma EC, uma conquista acompanhada pela artilharia de Lucas Mota com sete tentos no campeonato.
Para a base Sub-15, a trajetória inicial teve vitórias sobre Lauro Müller/Gravatal (3x2) e Atlético Seleto (2x0), além do empate com Pitanga (1x1). Já no mata-mata, Içara eliminou o SER Caxias, do Rio Grande do Sul, por 2x0. Nas quartas de final, passou pelo Santos Caxias do Sul por 1x0. Na semi, avançou com 6x5 nos pênaltis sobre o Rolândia, do Paraná. Já na decisão, enfrentou com honra o Hercílio Luz, levou o duelo também para os pênaltis, mas, neste caso, os adversários tiveram vantagem: 7x6.