logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Fernando Ribeiro [Criciúma EC]

Esportes | 25/07/2015 | 21:25

Faltou garra ao agredir a defesa adversária

Erik Borges - erik.borges@canalicara.com

Compartilhar:

O duelo do Criciúma contra o Santa Cruz teve fim com um gosto amargo. O torcedor saiu do estádio com a sensação de que faltou alguma coisa para ir embora satisfeito. Um ponto em casa foi pouco. Além do gol, o que faltou foi comprometimento e persistência no momento de concretizar ao gol. A defesa adversária deveria ter sido mais agredida, mais martelada. Mas foi pouco. O que pôde se observar foi um Criciúma paciente demais, sem pressa para tirar o número 0 do placar.

Jogando em casa, quem deve tomar a iniciativa é o time mandante. Só que aconteceu algo inesperado: o Santa Cruz recuou-se para sair em contra-ataques e o Tigre trocou passes na linha defensiva, errando inúmeros passes curtos, o que gerou uma série de oportunidades de ataque ao time nordestino. Sim, é justo dizer que o Criciúma foi superior na partida. Porém, é correto falar que o resultado foi justo.

O Tigre criou poucas chances claras de gol e agrediu menos do que o esperado. As mudanças realizadas pelo técnico Petkovic não surtiram efeito, prova disso é que a rede não foi balançada. Bom para o Santinha, que se fechou o jogo inteiro e somou um ponto fora de casa. Resultado razoável, atuação medíocre. O Criciúma terá um adversário extremamente perigoso na próxima rodada, fora de casa: o Botafogo-RJ.