logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Erik Borges

Esportes | 02/09/2022 | 20:51 - atualizada às 23h59

Farben levanta a Taça José Realdo Bitencourt

Título do Interfirmas de Futsal foi conquistado com vitória por 10 a 1 sobre a Cooperaliança, nesta sexta-feira

Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com

Compartilhar:

Com goleada de 10 a 1 sobre a Cooperaliança, a Farben levantou a Taça José Realdo Bitencourt nesta sexta-feira, dia 2. A decisão do Campeonato Municipal Interfirmas de Futsal de Içara foi realizada no Ginásio Ergínio Januário Borges, tendo Adrianinho como o grande protagonista da noite.

O jogo começou equilibrado, mas não demorou para o time da Farben dominar as ações, chegando à abertura do placar aos nove minutos. Marco Antônio tentou de longe, a bola bateu na trave e Maicon aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol da noite. A vantagem da Farben foi ampliada três minutos depois, dessa vez com Max num chute a longa distância.

Em uma jogada rápida, Pedro descontou para a Cooperaliança, mas a Farben respondeu logo em seguida, com Adrianinho anotando o terceiro e decretando os 3 a 1, placar do primeiro tempo.

Mesmo à frente no marcador, a Farben não diminuiu o ritmo no segundo tempo e, aos sete minutos, ampliou na batida cruzada de Adrianinho. Na tentativa de reagir, a Cooperaliança passou a jogar com o goleiro-linha, mas essa estratégia costuma expor a defesa. E foi justamente o que aconteceu.

Aproveitando que a meta estava vazia, o goleiro Coca arriscou da sua área e marcou o quinto. Já o sexto veio após uma jogada trabalhada, que terminou com o arremate de Maicon. Voltando a marcar aos 17 e aos 19 minutos, Adrianinho ampliou a goleada.
Ainda houve tempo para Bê anotar o dele, antes que Adrianinho desse números finais à partida. “Perdi muitos gols ao longo do campeonato e hoje pude fazer cinco, o que é muito emocionante para mim”, comemorou o artilheiro da noite.



Campanha

A Farben somou 16 pontos na primeira fase, contabilizando cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na semifinal, eliminou a equipe da Central do Giassi/Castagnetti por 4 a 2. Com o desempenho na final, teve 19 gols de saldo, com 42 marcados e 23 sofridos.

Além do título, a equipe foi premiada por ser a mais disciplinada da competição e ainda teve o goleiro menos vazado, Coca. Já o artilheiro do Interfirmas foi Lucas, da Central do Giassi/Castagnetti, autor de 26 gols.