Assessoria [CBF]
Esportes | 27/06/2015 | 21:17
Fim da linha para o Brasil na Copa América
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Brasil foi eliminado nos pênaltis pelo Paraguai neste sábado, dia 27, em Concepción-CHI. O jogo das quartas de final da Copa América terminou empatado em 1x1 no tempo normal e, nos pênaltis, 4x3 para o Paraguai. A semifinal terá Argentina x Paraguai às 20h30min desta terça-feira, dia 30, além de Chile x Peru, às 20h30 de segunda-feira, dia 29.
A seleção brasileira abriu o placar aos 14min do primeiro tempo. Depois de trocar passes com calma no campo de defesa, o Brasil girou a bola de um lado para o outro e achou espaço. Elias lançou para Daniel Alves, que avançou e cruzou na para Robinho mandar para o fundo do gol. Mas aos 24min da segunda etapa, após Thiago Silva colocar a mão na bola e o árbitro marcar pênalti para o Paraguai, Derlis González bateu forte, no canto direito de Jéfferson, sem chances para o goleiro e empatou a partida.
Nos pênaltis, O Volante Fernandinho chutou forte, Villar tocou na bola, mas não evitou que o placar das penalidades abrisse. Na sequência, o paraguaio Osvaldo Martínes encheu o pé no meio do gol e empatou a disputa. Éverton Ribeiro foi lentamente para bola e bate muito mal, para fora. Víctor Cáceres encheu o pé no meio do gol e passou a frente do Brasil. Já o zagueiro Miranda cobrou com categoria e empatou tudo.
Raúl Bobadilla bateu no ângulo direito de Jéfferson e colocou o Paraguai novamente na frente. O que estava ruim piorou. Douglas Costa pegou mal na bola e isolou. Mas Roque Santa Cruz também isolou. Philippe Coutinho, com muita categoria, deslocou Villar. Na última cobrança, Derlis González, que já tinha feito o gol nos 90 minutos, cobrou com categoria e levou o Paraguai às semifinais.