Esportes | 18/06/2014 | 22:09
Fracasso era previsto: Adeus Espanha!
Carlos Rauen*
Compartilhar:
Acabou o mundial para a Espanha. Quando participei do programa Salada Mista, da Rádio Satc, pude opinar sobre a seleção espanhola e apostei em Holanda e Chile como classificados. A Espanha envelheceu quatro anos e não teve reposição. O mundo já aprendeu a jogar contra o estilo de jogo espanhol. O toque de bola – por muitas vezes chato – morreu com o Barcelona há dois anos. E na Seleção a mesma coisa.
Eu ainda tinha esperanças de ver uma Espanha diferente por ter Diego Costa no ataque, como centroavante mesmo. Mas isso não fez com que a seleção atacasse pelos lados. Isso se justifica: depender de Azpilicueta para ter força ofensiva pelos lados é suicido.
No mais, a Croácia provou que tem um grande time e vai decidir a vaga contra o México. Aposto nos mexicanos. A Holanda penou para bater a Austrália. Entre Holanda e Chile prefiro decidir as oitavas contra os chilenos. O histórico é favorável para o Brasil. E a pressão da torcida vai ajudar.
No mais, o dia foi tranquilo e propicio para analisar melhor essas seleções. A viagem para Curitiba ainda continua rendendo. Dessa vez com o material que fiz para a TV Litoral Sul. Uma matéria contando como é assistir uma partida de Copa do Mundo, confere aí.