Esportes | 01/04/2015 | 20:32
Gerente de futebol tem bagagem de sobra
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
Algo que não dá pra reclamar do novo gerente de futebol é falta de experiência. Marcos Mauro Teixeira tem bagagem de sobra. Já foi diretor de futebol de Vitória e Figueirense, coordenador técnico do Cruzeiro, gerente de projetos no Atlético Mineiro, supervisor da Seleção Brasileira, assistente técnico de Vanderlei Luxemburgo e diretor desportivo do Atlético Paranaense e já acumulou títulos como Copa Libertadores, Brasileiro, Copa América, Copa das Confederações, tríplice coroa do Cruzeiro entre outros.
É também mestre em Ciências do Esporte e tem capacidade para fazer um trabalho competente com propriedade na hora de tomar decisões. Em 2014 ele substituiu Raimundo Queiroz no departamento de futebol do Vitória. Agora vem à Criciúma logo após a saída do ex-diretor do Criciúma. Já deixou bem claro que erros e acertos são de responsabilidade de todo o departamento de futebol do clube. Demonstrou personalidade e conhecimento de causa.
Já apontou que pretende ver os gestores executivos unidos para levar o Criciúma à Série A do Brasileiro. Não dá para precisar se o futuro diretor de futebol do Criciúma dará a autonomia necessária ao Teixeira, que pretender ser participativo. Porém, o primeiro passo foi dado por parte do Criciúma. O clube corre contra o relógio o mais rápido possível para recuperar o tempo perdido.