Caio Marcelo [Criciúma EC]
Esportes | 04/04/2019 | 00:59
Gol aos 49 do segundo tempo coloca o Tigre no G4 do Catarinense
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma está mais vivo do que nunca no Campeonato Catarinense. Com gol de Daniel Costa aos 49 minutos do segundo tempo, o Tigre vence o Joinville, por 1x0 e entra no G4 do Campeonato Catarinsne.
Restando uma rodada, o Tigre chega a 24 pontos e depende apenas de si para se classificar para a próxima fase da competição. O próximo adversário do Tigre no estadual é o Hercílio Luz, de Tubarão, que ainda briga contra o rebaixamento.
Caso o Marcílio Dias, que está em quinto colocado com o mesmo número de pontos que o Tigre (perde apenas pelos critérios de desempate) não pontue contra o Figueirense, em Florianópolis, o Tigre garante vaga na semifinal da competição mesmo se não vencer o time tubaronense.
O jogo
O Criciúma pressionou o time de Joinville nos minutos iniciais, imprimiu pressão, teve mais volume de jogo e buscou a vitória desde o primeiro minuto.
Se mostrou um time organizado e com vontade de vencer. Embora tenha criado jogadas de ataque, o Tigre não conseguiu balançar as redes na etapa inicial.
No segundo tempo, o Joinville voltou mais ligado do intervalo e assustou em algumas oportunidades de contra-ataque. Porém, após a expulsão do zagueiro Edu (Joinville), aos 36 do segundo tempo, o Criciúma cresceu ainda mais no jogo, assim como a torcida, que apoiou durante os 90 minutos e empurrou o time para o ataque.
Com golaço de falta, Daniel Costa, aos 49 minutos da segunda etapa decretou vitória tricolor Sul-catarinense após acertar a bola no ângulo da trave.
Jogo decisivo
O Criciúma terá jogo decisivo em Tubarão, neste domingo, dia 7, às 16h, contra o Hercílio Luz. A torcida criciumense vai lotar o setor visitante da arquibancada do estádio Aníbal Costa.
A partida promete fortes emoções, visto que o time de Tubarão também precisa vencer para tentar escapar do rebaixamento. Será um confronto regional que definirá o rumo das equipes no estadual. O Criciúma segue vivo no Catarinense.