Esportes | 29/09/2021 | 15:10
Içara terá equipe oficial de tênis de mesa
A iniciativa é uma parceria entre a Fundação de Esportes e a Associação de Mesatenistas
Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Içara contará novamente com aulas de tênis de mesa. A modalidade será ofertada de forma gratuita pela Fundação Municipal de Esportes a partir de agora em parceria com a Associação Mesatenistas de Içara. Para celebrar e divulgar o esporte, a equipe técnica já estará na Praça da Matriz São Donato das 9h às 12h deste sábado, dia 1 de outubro.
A Associação já está em atividades há 17 anos, porém somente neste ano deu entrada na documentação. “Iniciamos a associação pelos incentivos do nosso amigo Sergio Shiro. Ele foi o pioneiro na cidade, sempre apoiou e incentivou o esporte. Tirar do papel este projeto em parceria com a Prefeitura é a realização de um sonho. Para formarmos bons atletas é preciso começar cedo, por isso convidamos os jovens que participem”, enaltece o presidente da Associação Mesatenista de Içara (AMI), Edmar Escaravaco Cardoso.
As aulas vão ocorrer nos períodos da tarde e noite e em dias alternados. A sede será no Centro Cultural de Içara, localizado na Rua Donato Valvassori. “A partir do ano que vem vamos começar treinar forte o esporte de rendimento. Para treinar tênis de mesa não tem idade, temos atletas com oito anos e atletas com mais de 70 anos. Queremos formar profissionais para disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina, os Joguinhos Abertos, além da Olimpíada Estudantil Catarinense e outros campeonatos pelo estado e pelo país”, conta o presidente.
O Governo de Içara já fez a aquisição das novas mesas e equipamentos esportivos e a modalidade inicia nos próximos dias. "O esporte tem um importante papel na educação de nossos jovens. Onde tem esporte, tem saúde, disciplina e educação”, reforça a prefeita, Dalvania Cardoso (PP). “Com a diminuição dos casos de Covid-19 estamos conseguindo aos poucos reativar algumas atividades. Em breve teremos mais novidades para a população”, projeta o diretor de Esportes da FME, Pedro Paulo da Rosa.