Esportes | 06/10/2013 | 21:45 - atualizada às 17h15 de 07/10/2013
Içara terá seis caratecas no Mundial na Itália
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Depois de três medalhas de ouro, uma de prata, outra de bronze, além de um troféu nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, parte dos caratecas de Içara vai em busca agora de títulos do outro lado do Oceano Atlântico. O foco em Caorle, na região do Vêneto, na Itália. A viagem com seis representantes da cidade integrados a Seleção Brasileira ocorre já na madrugada desta segunda-feira, dia 7.
“É sempre um privilégio representar o país. Já fui atleta e agora como técnico a emoção não será diferente. Mostraremos todos os talentos que temos. Ao mesmo tempo, vamos enaltecer o que há de bom no Brasil, inclusive a nossa alegria”, aponta Everaldo Inácio Pereira. O professor da Fundação Municipal de Esportes viajará pela primeira vez como técnico de toda a delegação tupiniquim. Ele comandará 70 competidores.
De Içara partem duas atletas que já faturaram o título na União Internacional de Caratê. Trata-se de Sabrina Pereira e Carolaine Pereira. O grupo vai ter ainda Izabel Cardoso, Paola de Campos, Jaior Teixeira e Eduarda Marcelino. Eles serão acompanhados de perto também por outro professor da FME. Gustavo Santiago vai junto desta vez como auxiliar técnico. "Teremos a oportunidade de levar tantos atletas da cidade devido ao apoio do Governo do Estado, do Município e dos pais", pontua Everaldo.