Esportes | 29/05/2014 | 15:16
Içara vence pela primeira vez Dia do Desafio
com informações das assessorias
Compartilhar:
Pelo menos 23,5 mil içarenses reservaram a quarta-feira para a prática de atividade física em alusão ao Dia Mundial do Desafio. Isto significa 40,09% da população. Trata-se de um novo recorde para a cidade. Além disso, representa o primeiro título conquistado na disputa de cidades, neste ano, contra Nova Odessa (SP). A cidade paulista, por vez, atingiu 33,29% dos moradores.
“Gostei muito da iniciativa, afinal são exercícios fáceis que muitas vezes não tiramos um tempo para realizar", declara a coordenadora de Programas e Sistemas da Secretaria de Educação, Andréia Custódio Lino. A participação da cidade ocorreu em repartições públicas, escolas, centros de educação infantil, projetos esportivos, empresas, clubes, associações, academias e entidades.
Conforme o prefeito Murialdo Gastaldon, o Dia do Desafio é uma oportunidade de incentivar e estimular as pessoas a cuidarem da saúde através da atividade física. “Apesar de cada pessoa ter o seu ritmo, o importante é exercitar. Com isso queremos que elas adquiram o hábito gradativamente”, coloca o professor de Educação Física da Fundação Municipal de Esportes, Rogério Martins. A orientação das atividades foi realizada ainda em conjunto com as professoras Franciele Lindorio e Camila Silveira.
"O objetivo principal não é vencer a competição. Buscamos, acima de tudo, incentivar a prática de atividades físicas em busca de uma melhor qualidade de vida”, ressalta o coordenador do Dia do Desafio em Nova Odessa, José Mauro Santos Pereira. A campanha foi criada nos anos 1980, no Canadá, para despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas. Desde 1995 a coordenação é realizada então pelo Sesc.