Larm
Esportes | 04/09/2022 | 18:22 - atualizada às 21h12
Içara vence primeira fase do Regional da Larm
Foram 13 pontos conquistados com quatro vitórias e um empate
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Içara venceu a primeira fase do Regional da Liga Atlética da Região Mineira de forma invicta neste domingo, dia 4. A quarta vitória consecutiva da equipe ocorreu em casa com 3x2 sobre Meleiro no Estádio Municipal Dego Rocha, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq.
Na primeira etapa do confronto, nenhum elenco anotou. Já no segundo tempo o placar foi desencantado. Contou com a participação de Massari, Dudu e Mateus Paiva e os descontos de André e João Artur.
A quinta rodada da Larm teve ainda a vitória do Metropolitano sobre Araranguá por 2x1. O restante dos duelos, por vez, encerrou em igualdade. Foi o caso de Turvo e Sersan (2x2), Rui Barbosa e 6Caneco (1x1), além de Ouro Negro e Cocal do Sul (0x0).
Com a melhor campanha, Içara chegou a 13 pontos e vai enfrentar na próxima fase o Ouro Negro, que teve a oitava posição com cinco pontos. O mata-mata receberá também Metropolitano (2º) x 6Caneco (7º); Turvo (3º) x Meleiro (6º) e Cocal do Sul (4º) x Sersan (5º).
Os confrontos acontecerão no próximo dia 18 com returno no dia 1 de outubro no gramado dos clubes de melhor campanha. Ficarão de fora somente o Rui Barbosa, com quatro pontos, e Araranguá, único time que não pontuou na competição e que está agora rebaixado.
SUB-18: Além do elenco principal, Içara encerrou a primeira fase com vitória também no Sub-18. O placar sobre Cocal do Sul teve Anderson, Jean Lucas, Eduardo e duplamente Rian para a classificação ao mata-mata: 5x0. Em Tuvo, o time da casa também derrotou o Sersan por 5x0.
Em Forquilhinha, o Ouro Negro venceu o Cocal do Sul por 3x1. Já em Araranguá, o Metropolitano derrotou os anfitriões por 3x1.
Dos 10 times, apenas Turvo fechou a primeira fase invicto. Foi a melhor equipe Sub-18 com 11 pontos. Na sequência ficaram Sersan e Rui Barbosa (10pontos); Ouro Negro (9); Araranguá (8); 6Caneco (7); Içara (6) e, ainda no G8, o Metropolitano (4). De fora ficaram então Cocal do Sul (2) e Meleiro (0).