logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Assessoria [Criciúma EC]

Esportes | 03/06/2015 | 00:52

Instabilidade obriga triunfo em casa

Erik Borges - erik.borges@canalicara.com

Compartilhar:

A instabilidade tomou conta do Criciúma na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. Não há uma sequência de bons resultados dentro e fora de casa. Com isso, a missão de vencer o próximo desafio contra o Macaé se tornou obrigatória. A intenção, contra o Vitória (BA), era de pelo menos obter um empate, porque somar em um campeonato de pontos corridos é sempre importante. Mas não foi o que se viu nesta terça-feira, dia 2.

O fator casa sempre pesa muito a favor do Rubro-Negro. O Barradão é um palco montado para que o time da casa se sinta o mais a vontade possível para abater seus adversários, e assim foi. Porém, há detalhes importantes que devem ser ressaltados, como exemplo, os gols que o time do Criciúma tomou. São duas falhas grotescas do sistema defensivo no quesito bola parada. Não dá para errar duas vezes da maneira que erraram em um jogo difícil como é enfrentar o Vitória.

Outro lance que merece atenção é o do pênalti favorável ao Tigre. Que tipo de árbitro troca um gol por um pênalti? É nítido que Paulo Schleich Volkoppf apitou após o chute para o fundo das redes. Então, ele teve a oportunidade de deixar o lance seguir e o gol ser marcado naturalmente. Mas optou por marcar a penalidade e, em um gesto de renúncia, Cleber Santana não cobrou o pênalti, mesmo após o técnico Moacir Júnior ter declarado em coletiva de imprensa que o meia é o batedor oficial do Criciúma. Dessa forma, Paulo Sérgio bateu e perdeu. Fim de jogo, 2x1 para o adversário.