Esportes | 05/05/2014 | 17:58
João Victor busca espaço em Rio do Sul
com informações da assessoria da Avibi
Compartilhar:
A luta para conseguir se firmar no cenário do basquete estadual é árdua. Mas o pivô João Victor Costa parece dar conta aos 16 anos. O jogador começou nas escolinhas de base de Içara e, com o apoio da Associação Viva Basquete de Içara (Avibi), conseguiu chegar ao basquete de Rio do Sul. Hoje defende as cores da Associação de Basquete do Alto Vale do Itajaí.
“Ficar longe da minha família não é uma tarefa fácil. Aqui eu quero me consolidar no time e continuar evoluindo. Vou fazer de tudo para ajudar a equipe a ir bem nos campeonatos desse ano. Ser convocado para a Seleção Catarinense Sub-17 também é um objetivo. Me dedico em todo o treino, sempre dou meu máximo para que isso aconteça”, afirma o pivô de 1,97m de altura.
Nessa temporada, o pivô somou 12 pontos em um amistoso contra a equipe adulta de Blumenau. Também esteve em quadra na Taça Joinville. Além disso, estreou no Campeonato Catarinense Sub-19 e Sub-17. A trajetória de João Victor Costa no basquete começou com a disputa do primeiro Campeonato Estadual de Basquete por Içara em 2011.
“Foi em Içara onde eu comecei de verdade. Aprendi todos os fundamentos que tenho. Aqui estou me aperfeiçoando intensamente. Agora vou ganhando mais na parte física, posicionamento em quadra, inteligência tática e a defesa, que por aqui é a coisa mais importante do time”, explica. “Ele era o jogador que faltava na nossa equipe, muito alto e forte. Hoje está mais maduro e com uma grande oportunidade, sei que ele tem muito potencial para continuar crescendo”, avalia o ex-técnico Eduardo Silva.