logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 06/12/2013 | 10:41

Juce defenderá três equipes neste verão

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Aos 34 anos, o goleiro içarense Jucemar Luiz da Silveira vai defender três times na orla do Rincão nesta temporada de verão. No Beach Soccer a participação acontecerá com a Farben. No Praião, vai atuar pelo União da Praia. Já no Zona Sul Noturno ele integrará o Inimigos da Bola. A intenção era também fazer parte da Carbonífera Metropolitana. Mas neste caso, foi impedido pelo acréscimo no limite da idade.

“Soube agora pela manhã que não vou poder jogar o Coroa Bom de Bola, onde sou tricampeão consecutivo. Poderiam analisar o histórico do campeonato. Aumentaram a idade ano após ano de 30 para 31, 32 e 33 anos. Agora seria 34. Assim eu e outros goleiros poderiam jogar. Mas passaram direto para 35 anos. Estou super triste”, reclama.

Juce já acumula nove títulos individuais nos campeonatos de verão. Ele foi o goleiro menos vazado do Zona Sul Noturno com o Inimigos da Bola campeão em 2008. Também foi o defensor mais eficiente oito vezes no Beach Soccer, além de ter sido nove vezes campeão e duas vezes vice na competição. “Torço para que dê tudo certo nesta temporada e não ocorram lesões. Espero por competições acirradas, leais e sem confusões”, indica.

Ao todo são 16 anos nos campeonatos de areia. A estreia ocorreu em 1997 no Beach Soccer. Em 2006 entrou no Praião. No ano seguinte fez parte também do Suíço da Zona Sul Noturno. Já em 2008 estreou no Coroa Bom de bola. “Quanto eu fizer bodas de prata (25 anos) eu paro”, avisa. Fora da beira da praia, Juce também acumula títulos. Somente neste ano foi campeão com o Caravaggio na Copa Sul e no Estadual de Amadores. Além disso, aumentou a coleção de medalhas com a prata do Praia no Rinconense.

“Desde os oito anos de idade eu jogo futebol. Iniciei no salão com os meus irmãos. Sempre fui muito corajoso. Jogava no meio dos grandes. Quanto chegava, eles perguntavam quem era o goleiro. Quanto me viam, riam porque eu ere muito pequenino. Mas quando acabavam os jogos, ficavam todos surpresos. Aos oito anos também joguei o Jogos Estudantis de Içara pela Escola Professora Maria Arlete Bitencourt Lodetti”, relembra. Atualmente já são mais de 200 medalhas e 26 troféus de goleiro menos vazado.