Esportes | 13/01/2015 | 10:38
Kathiê busca vaga na Olímpiada de Xadrez
com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A enxadrista Kathiê Goulart Librelato inicia a campanha pela vaga olímpica nesta semana no Floripa Chess Open a partir de quarta-feira, dia 14. A disputa já tem 300 participantes confirmados do Brasil, Argentina, Espanha, Itália, Paraguai, Peru, Servia e Uruguai. São R$ 15 mil em prêmios. Para ser convocada para a Olimpíada de 2016 Kathiê dependerá ainda da soma dos quatro maiores ratings nestes dois anos e precisará ficar entre as cinco melhores.
A competição no Instituto Estadual de Educação terá ainda Claudionor Pirola (técnico ACX-Içara), Mateus da Silva, Giovane Leacina, Tiago Rosa de Mello e Isadora Rocha Nicoladeli. “Todos os membros da delegação içarense fazem parte do projeto Xadrez Que Educa desenvolvido no município e representam nossa cidade em competições oficiais”, assinala o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Flavio Felisberto.
Conforme Claudionor, a perspectiva da delegação içarense “é ter nesta importante e forte competição uma preparação para os desafios de 2015, melhorar a pontuação de cada atleta no Rating da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e, ainda, brigar pelas primeiras posições por categoria”. O Floripa Chess Open é classificatório para a semifinal do 82º campeonato Brasileiro Absoluto/2015 e para o rating internacional (FIDE).