Caio Marcelo [Criciúma EC]
Esportes | 17/06/2017 | 00:22
Lucão deixa boa impressão: dois gols e uma assistência
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
A camisa 9 do Criciúma tem novo dono. É Lucão, de 1,85m e 25 anos. O centroavante tricolor estreou com dois gols e uma assistência na vitória do Tigre, por 3x2, sobre o Guarani/SP. Estreia dos sonhos. Atleta jovem, que busca fazer história no Tigre.
A impressão deixada no primeiro jogo é sensacional. Não existe bola perdida para Lucão. Jogador com garra, concentração e, acima de tudo, com sangue nos olhos. Em único jogo, Lucão ajudou mais o Criciúma do que Jheimy e Zé Roberto juntos. A titularidade dele na sequência do campeonato é incontestável.
Condicionamento físico
O time criciumense continua sem condicionamento físico adequado. A equipe perde totalmente as características a partir da metade do segundo tempo. Foi assim contra o Figueirense e se repete diante do Guarani. É extremamente preocupante ter um time sem preparo físico para aguentar 90 minutos de jogo.
Embora os atletas demonstrem garra e determinação, é preciso saber dosar os momentos de correria e de administração de resultado. Será que nunca desconfiaram o motivo de os adversários não imprimirem ritmo alucinante do início ao fim do jogo? Justamente porque é preciso ter estratégia para, no momento certo, exigir um pouco mais do corpo.
O time comandado pelo técnico Luiz Carlos Winck é esforçado, mas inconsequente, tendo em vista que cansa e não se sente em condições de proteger a própria baliza. Uma partida dura 90 minutos, com alguns minutos de acréscimo. Portanto, é dever dos atletas identificarem seus respectivos limites físicos, compreendendo a importância de chegarem aos minutos finais em condições aceitáveis de jogo.
Confira o "Minuto da Resenha":