Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
Esportes | 30/03/2015 | 14:41
Luizinho: “O torcedor nunca acreditou”
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
“Infelizmente o torcedor nunca acreditou no projeto proposto pelo clube. Eu conheço o projeto e acredito nele. O torcedor trabalha na emoção do resultado, mas nós precisamos acreditar no projeto não só em curto prazo para colhermos bons frutos no futuro”, aponta o técnico do Criciúma, Luizinho Vieira. “A expulsão na primeira etapa nos prejudicou muito pra poder equilibrar as ações”, lamenta também após a derrota por 1x0 para o Joinville e perda de qualquer chance de o time chegar à final do Campeonato Catarinense.
”Agora tem uma semana de preparação para a próxima partida”, declara. O próximo duelo do Carvoeiro ocorre no Estádio Heriberto Hülse contra o Figueirense às 16h de domingo, dia 5. “A gente vê o estádio praticamente vazio, mas esse projeto tem futuro e eu tenho a convicção de que temos que valorizar tudo o que já foi feito até agora”, acrescenta. “Para um projeto de sucesso é preciso dar continuidade de três, quatro, cinco anos com os atletas atuando juntos. O início para retornarmos à Série A é esse”, afirma.
“Será que o projeto não deu certo mesmo? Será que não revelamos atletas? Será que tudo o que a gente fez de trabalho na base não funcionou? Se o problema fosse só a comissão técnica, sem dúvida que nós já teríamos saído. Sei muito bem onde posso chegar à minha carreira. Fico satisfeito de poder revelar grandes atletas para o futuro do Criciúma”, ressalta. Três atletas do Tigre foram convocados para a Seleção, entre eles, o goleiro David, zagueiro Iago Maidana e o atacante Bruno Lopes.