Esportes | 27/10/2015 | 23:57
Margem para evitar Série C diminuiu
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
As rodadas passam e o Criciúma continua com 39 pontos após a 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira, dia 27, derrota do Tigre por 2x0 contra o Santa Cruz-PE. O tricolor Sul-catarinense é o 15ª colocado e está com sete pontos a mais que o Ceará (primeiro time inserido na zona de rebaixamento). A margem de distância do Z4 que o time carvoeiro tinha, diminuiu.
Para piorar, o próximo adversário do Tigre é o Botafogo, líder da competição com cinco pontos na frente do segundo colocado. O time catarinense precisa recuperar o respeito e se impor perante os adversários. O elenco do Criciúma tem o segundo pior ataque da competição. Essa informação caracteriza um agravante que dificulta a briga contra o rebaixamento.
Qualquer adversário se torna difícil de encarar quando não se tem criação e oportunismo no momento de concretizar as jogadas para resultar em gol. Os 38 gols sofridos na competição também não ajudam o clube. É preciso encarar o Botafogo de igual para igual e ir à busca dos três pontos. Se não for possível obter a vitória, um empate é aceitável.